Esteban Ocon reagiu com bom humor à especulação sobre uma possível lesão durante o evento de shakedown coletivo a Fórmula 1 em Barcelona na semana passada. Rumores começaram a circular depois que Ocon foi visto observando a pista da arquibancada, enquanto seu companheiro de equipe, Oliver Bearman, estava ao volante. Algumas imagens geraram especulações de que o piloto francês estaria usando muletas devido a uma lesão.
No entanto, Ocon foi rápido em esclarecer a situação e desmentir esses rumores. Em uma conversa com a imprensa, ele explicou que, na verdade, quem estava utilizando as muletas era seu pai, que recentemente passou por uma cirurgia no joelho: “As pessoas estavam dizendo que eu estava usando muletas e pilotando, o que é incrível. Mas foi meu pai quem fez uma cirurgia no joelho e está usando as muletas, não eu”, afirmou.
O francês ainda acrescentou que achou um pouco ofensivo a ideia de que ele poderia estar pilotando um carro de F1 enquanto se recuperava de uma possível lesão: “Como eu conseguiria pilotar um Fórmula 1 se estivesse lesionado e usando muletas? Isso foi um pouco de insulto, porque você não pode pilotar um carro de F1 se estiver machucado, isso é certo”, acrescentou.

Ele aproveitou a oportunidade durante os testes para observar de perto o comportamento dos carros com os novos regulamentos técnicos. Ele comentou sobre a experiência de ver os carros do lado de fora da pista: “Foi bem interessante observar de fora, porque você pode ver as diferentes linhas e como os pilotos usavam os motores na saída da curva 10. É um ponto muito sensível e importante da pista também, e foi interessante ver as diferentes estratégias usadas pelos fabricantes”, completou.
O piloto francês destacou que esses testes servem justamente para isso, observar os carros em ação e entender as diferentes abordagens. Para ele, a semana de testes em Barcelona foi uma ótima oportunidade para aprender mais sobre os carros deste ano e os ajustes necessários para a temporada.
