F1: Ocon define metas para 2026 com a Haas

O piloto francês, Esteban Ocon, está com grandes expectativas para a temporada 2026 da Fórmula 1, após a apresentação do novo carro da Haas, o VF-26, realizada nesta segunda-feira (19). Ocon, que começa sua segunda temporada com a equipe americana, destacou o crescimento constante da Haas e o seu entusiasmo com as melhorias feitas no time. Embora tenha terminado a última temporada atrás de seu companheiro de equipe, Oliver Bearman, devido a uma queda de desempenho no final do ano, Ocon chega em 2026 com uma atitude renovada e confiante.

“Estou animado para este ano. A equipe está realmente crescendo e aprendendo muito”, afirmou Ocon, destacando as mudanças e o progresso da Haas desde sua chegada. Ele mencionou como a equipe está cada vez mais profissional, com novas parcerias e uma estrutura mais robusta: “Estamos crescendo como equipe e trazendo mais parceiros. É muito sério como estamos indo para a temporada deste ano. Eu realmente espero, e confio, que esta equipe nos dará uma grande ferramenta para lutar pela frente, pelas posições de pontos. E se for esse o caso, com certeza seremos perigosos”, afirmou.

Apesar do otimismo, Ocon foi cauteloso ao falar sobre os objetivos específicos para 2026. A Haas segue sendo a única equipe no grid, excluindo as novatas Cadillac e Audi, que ainda não conquistou um pódio desde sua estreia na F1 em 2016. Questionado sobre as metas da equipe para 2026, Ocon preferiu esperar para ver os resultados nas primeiras corridas da temporada: “Eu diria que até a terceira ou quarta corrida teremos uma indicação, mas não será a classificação final, pois haverá muito desenvolvimento, especialmente neste primeiro ano”.

Esteban Ocon (FRA) Haas F1 Team.
Foto: XPB Images

Ele também destacou a importância de aproveitar as oportunidades logo no início do campeonato, mas lembrou que as equipes trarão atualizações ao longo da temporada: “Vale a pena pegar todos os pontos que pudermos o mais rápido possível, mas mesmo que não estejamos exatamente onde queremos estar, ainda haverá oportunidades no meio da temporada, quando muitas equipes trarão atualizações”, acrescentou.

O piloto continuou, destacando a necessidade de se concentrar em cada corrida individualmente, buscando extrair o máximo do carro desde a primeira prova em Melbourne: “Agora, precisamos focar corrida a corrida, tirar o máximo do carro e fazer um bom trabalho desde a Austrália, e depois veremos como as coisas se desenrolam”, completou.

Com sua experiência e motivação, Ocon está pronto para ajudar a Haas a dar um passo importante em 2026, aproveitando ao máximo as oportunidades que surgirem ao longo do ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.