Esteban Ocon demonstrou um misto de satisfação e irritação com Fernando Alonso no GP de Abu Dhabi. O piloto da Aston Martin terminou em sexto, garantindo à equipe a sétima colocação no campeonato de construtores, enquanto Ocon, da Haas, passou grande parte da corrida em sétimo lugar, logo atrás.
O francês, que enfrenta dificuldades com a sensação dos freios desde o GP da Itália, comentou sobre o domínio de Alonso no setor final do circuito, onde o espanhol conseguiu manter a vantagem e escapar das tentativas de ultrapassagem nas zonas DRS. “Estou muito feliz por terminar a temporada assim, mas há um gosto amargo porque nas últimas 10 corridas, deveríamos ter sido fortes assim, e dói termos perdido a sétima posição no campeonato de construtores”, disse Ocon à imprensa.

Ele acrescentou: “Por causa disso, não conseguimos vencer a Aston Martin, mas deveríamos ter marcado mais pontos antes; efetivamente, Fernando foi muito forte. Ele estava administrando extremamente bem na parte apertada [no Setor 3], e estávamos todos presos atrás dele, e então ele acelerava nas próximas quatro curvas. Isso abria uma vantagem suficiente para não sermos ultrapassados, então sim, ele conhece todos os truques, e isso me irrita, mas ele é incrível. Ele é uma lenda nas corridas lado a lado, e não fomos rápidos o suficiente para ficar à frente dele”, concluiu o francês.
Além do duelo com Alonso, Ocon venceu Lewis Hamilton por três segundos, mantendo a Ferrari oficial atrás, repetindo o que já havia feito em Las Vegas. “Não é a primeira vez que isso acontece, e é muito bom estar lutando com Lewis”, comentou. “Obviamente, seria bom lutar por posições mais altas, mas foi bom para nós sermos capazes de mantê-lo atrás.”
Ocon também ressaltou o talento de Hamilton: “Lewis mostrou uma grande recuperação de onde começou, e isso mostrou seu talento, e em uma corrida normal, ele deveria ter terminado à nossa frente.”
