F1: “O que estou fazendo aqui?”, afirmou Hadjar sobre ter entrado na Red Bull Racing

Isack Hadjar, promovido para a Red Bull Racing na temporada 2026 da Fórmula 1, fez uma análise honesta sobre sua trajetória até o momento, à medida que se prepara para a sua primeira temporada como piloto oficial da equipe principal ao lado de Max Verstappen. O francês, que estreou na categoria em 2025 como piloto da Racing Bulls, teve uma temporada de estreia consistente, com destaque para o seu pódio no GP da Holanda, quando herdou a terceira posição após um problema mecânico de Lando Norris da McLaren.

A sequência de bons resultados durante o ano passado, o levou à promoção para a Red Bull Racing, uma oportunidade que Hadjar soube ainda antes da última corrida em Abu Dhabi. Em entrevista ao programa ‘Talking Bulls’, o jovem piloto revelou como reagiu ao receber a notícia: “Eu apenas liguei para a minha mãe. Ela disse que já tinha recebido a ligação antes de mim. Ela sabia antes de mim como isso aconteceu. Ela é minha empresária, e sabe mais do que eu”, disse ele rindo.

Isack Hadjar (FRA) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Hadjar reconheceu que, em sua opinião, muitas vezes, a carreira de um piloto não depende apenas do desempenho nas pistas, mas também de estar no lugar certo na hora certa: “Existem momentos em que percebo o que está acontecendo, e estou preparado para o desafio. E às vezes penso: ‘O que eu estou fazendo aqui?’,” afirmou, refletindo sobre o quão longe ele chegou desde seus tempos no Kart.

O piloto francês também expressou sua surpresa com a oportunidade, afirmando que se sente ‘incrivelmente sortudo’ por ter sido escolhido para a equipe principal da Red Bull, dizendo: “Não é suficiente apenas fazer um bom trabalho, tudo precisa se alinhar perfeitamente”, concluiu Hadjar, que se mostrou consciente da enorme chance que tem à sua frente e, apesar da ansiedade, está pronto para enfrentar os desafios que virão na temporada de 2026.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.