O longa F1: O Filme, protagonizado por Brad Pitt, foi oficialmente indicado a duas categorias no Globo de Ouro. O filme concorre em ‘Realização Cinematográfica e de Bilheteria’ e ‘Melhor Trilha Sonora Original – Filme’, esta última assinada pelo renomado Hans Zimmer, quejá venceu por três vezes, sendo a mais recente em 2021.
Na disputa por ‘Realização Cinematográfica e de Bilheteria’, F1: O Filme terá concorrentes de peso: Avatar: Fogo e Cinzas, KPop Demon Hunters, Missão: Impossível – Acerto Final, Sinners, Weapons, Wicked: Para o Bem e Zootopia 2. Já na categoria de trilha sonora, Zimmer compete com Alexandre Desplat (Frankenstein), Ludwig Göransson (Sinners), Jonny Greenwood (Uma Batalha Após a Outra), Kangding Ray (Sirat) e Max Richter (Hamnet).
O sucesso crítico e comercial do filme também reacendeu os rumores sobre uma possível sequência. Jerry Bruckheimer, produtor de F1: O Filme, confirmou que as conversas estão em andamento. Em entrevista à Forbes, ele revelou: “Nos encontramos com Lewis Hamilton algumas semanas atrás e começamos a conversar sobre algumas ideias.” Vale lembrar que Hamilton, além de piloto, atuou como produtor do longa.

Bruckheimer comentou ainda sobre os desafios de retratar com precisão os carros de Fórmula 1: “Se você vai fazer um filme sobre a F1, então é melhor fazê-lo de verdade, e foi isso que Joe e toda a nossa equipe quiseram fazer.” Ele destacou o rigor do treinamento da equipe: “Eles [a equipe] passaram quatro meses treinando nesses carros, começando com um F4, depois um F2 e, finalmente, nosso carro. Foi uma experiência que não poderíamos ter feito sem a F1.”
O produtor ainda elogiou o envolvimento da própria Fórmula 1: “Stefano Domenicali, que é o presidente e CEO da Fórmula 1, realmente se empenhou e ajudou a tornar este filme o mais autêntico possível, para que pudéssemos viajar para nove pistas diferentes.”
