F1: Novo regulamento gera preocupação interna sobre Verstappen na Red Bull

A proximidade da grande mudança de regulamentos da Fórmula 1 em 2026, tem gerado apreensão dentro da Red Bull Racing, em relação ao futuro de Max Verstappen na categoria. Segundo o ex-piloto de F1 e atual comentarista, Karun Chandhok, integrantes da equipe demonstraram preocupação com a possibilidade de o holandês não se identificar com a nova geração de carros.

Já a partir da próxima temporada, a F1 passará por transformações profundas, tanto no chassi quanto nas unidades de potência. Os novos carros exigirão um estilo de pilotagem diferente, com maior ênfase na gestão e no uso da energia, algo que já levantou dúvidas entre alguns pilotos após experiências em simulador.

De acordo com Chandhok, esse tema também tem sido discutido internamente na Red Bull: “Há também a consideração de quanto Max vai gostar dessa nova geração de carros”, afirmou o indiano à Sky F1. Ele relatou conversas informais com membros da equipe no aeroporto de São Paulo, onde percebeu um clima de incerteza: “Havia algumas pessoas da Red Bull que estavam um pouco nervosas”, disse ele.

Segundo Chandhok, o receio expresso foi claro: “Eles diziam: ‘Na verdade, estamos um pouco preocupados que o Max talvez não goste tanto da F1 em 2026’,” revelou. Para o ex-piloto, a mudança no perfil das corridas pode ser um fator sensível: “Isso pode ser complicado, porque é um estilo de corrida muito diferente. Eles esperam que não seja o caso. Se for, isso pode favorecer o outro carro, neste caso, o de Isack Hadjar”, acrescentou.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates his pole position in qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Verstappen já manifestou publicamente suas reservas sobre o futuro da Fórmula 1 em diversas ocasiões, citando pontos como o calendário cada vez mais extenso e o aumento do número de corridas Sprint. O tetracampeão também já admitiu que pode deixar a categoria se não considerar as novas regras ‘divertidas’.

Apesar disso, Chandhok afastou a ideia de uma saída abrupta caso o novo carro não agrade ao holandês: “Este ano provou que ele não faz isso, não é? Ele não vai simplesmente embora”, finalizou. Atualmente, o contrato de Verstappen com a Red Bull vai até o final da temporada 2028.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.