F1: Novo motor da Red Bull supera expectativas nos testes iniciais

O novo motor desenvolvido pela Red Bull Powertrains em parceria com a Ford recebeu elogios dos pilotos da equipe e da Racing Bulls após os primeiros testes privados da Fórmula 1 em Barcelona, nesta semana. O desempenho ajudou a afastar as dúvidas que existiam antes do início da pré-temporada.

Construir seu próprio motor pela primeira vez sempre foi visto pela Red Bull como um grande desafio. Mesmo assim, os primeiros números foram positivos: Red Bull e Racing Bulls completaram juntas 393 voltas nos três primeiros dias de testes no Circuito da Catalunha, sem apresentar problemas de confiabilidade. Na quinta-feira, Liam Lawson somou mais 64 voltas na parte da manhã.

Arvid Lindblad (Racing Bulls) – Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Red Bull Content Pool

O diretor técnico da Racing Bulls, Tim Goss, elogiou o trabalho feito pela equipe com o apoio da Ford: “Chegar como um novato completo na Fórmula 1 e, no primeiro dia, conseguir completar quase 200 voltas, é fácil tomar esse nível de confiabilidade como garantido, mas o que eles alcançaram não pode ser subestimado”, afirmou. Goss também destacou o comportamento do carro: “A dirigibilidade é muito boa. Para ser honesto, a dirigibilidade é fantástica.”

Apesar do início animador, ele reconheceu que ainda existem desafios com a nova unidade de potência: “A dificuldade que nós, e provavelmente todas as outras equipes, estamos enfrentando é entender como o gerenciamento de energia muda um pouco de volta para volta, de curva para curva”, disse. “Estamos tentando descobrir a melhor forma de ajustar tudo isso e, para os pilotos, simplesmente se acostumar”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.