F1: Nova parceria com Mercedes dá esperança de competitividade à Alpine

A Alpine apresentou nesta sexta-feira (23), o A526, carro para a temporada 2026 da Fórmula 1, que marca uma fase de renovação para a equipe após um ano difícil. O time francês tenta se recuperar do último lugar no campeonato dos construtores de 2025, que foi consolidado por uma série de performances ruins da equipe, além de uma crise de gestão interna.

Flavio Briatore destacou que a parceria com a Mercedes, que fornecerá a unidade de potência e a caixa de câmbio em 2026, pode ajudar Pierre Gasly e Franco Colapinto a extrair mais do atual carro. “Foram meses implacáveis na fábrica de Enstone em preparação para a temporada, projetando e criando o A526, junto com a Mercedes-AMG, que fornecerá a nova unidade de potência e a caixa de câmbio a partir desta temporada; uma parceria que nos deixa muito entusiasmados”, afirmou Briatore.

Alpine A526 - Lançamento F1 2026
Foto: Divulgação / Alpine

Briatore chamou 2026 de “uma temporada única na história da Fórmula 1” e ressaltou a importância do desenvolvimento: “O desenvolvimento será crucial, e aprender e entender como maximizar melhor o pacote em cada circuito fará uma grande diferença para nosso sucesso. Sabemos que esta é uma longa jornada e estamos ansiosos para enfrentá-la.”

O italiano destacou a motivação da dupla de pilotos, que se mantém a mesma desde a etapa em Ímola: “Pierre e Franco têm uma verdadeira fome em seus olhos. O ano passado não foi fácil para ninguém, principalmente para eles, e é nosso dever fornecer a eles o carro que lhes permitirá mostrar seu talento nas posições mais competitivas”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.