F1: Nota oficial da Red Bull marca ponto final na trajetória de Horner na equipe

A Red Bull confirmou nesta segunda-feira (9) a saída formal de Christian Horner da Red Bull Racing, encerrando de vez o vínculo do britânico com a empresa. Horner já havia sido demitido de suas funções como chefe de equipe e CEO em 9 de julho. Na ocasião, porém, ele permaneceu como funcionário da empresa, apenas afastado das operações diretas na F1.

No comunicado, Oliver Mintzlaff, CEO de projetos corporativos da Red Bull e responsável pelas operações esportivas da empresa, incluindo as equipes Red Bull Racing e Racing Bulls, agradeceu publicamente a Horner:

F1 2025, Testes, Bahrein, pré-temporada
Foto: XPB Images

“Gostaríamos de agradecer ao Christian por seu trabalho excepcional nos últimos 20 anos”, declarou Mintzlaff. “Com seu comprometimento incansável, experiência, expertise e pensamento inovador, ele foi fundamental para estabelecer a Red Bull Racing como uma das equipes mais bem-sucedidas e atraentes da Fórmula 1.”

“Obrigado por tudo, Christian, e você sempre será uma parte importante da história da nossa equipe”, finalizou a nota oficial.

Até o momento, Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull e com quem Horner mantinha uma relação frequentemente tensa, não se manifestou publicamente sobre a saída.

Após a saída de Horner, a Red Bull conquistou duas vitórias seguidas: no GP da Itália e no GP do Azerbaijão, ambas com Max Verstappen, que conseguiu se recolocar na briga pelo título de pilotos deste ano, apesar de ainda estar 69 pontos atrás de Oscar Piastri, atual líder, da McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.