Às vésperas da decisão do título da temporada 2025 da Fórmula 1 em Abu Dhabi, Lando Norris, Max Verstappen e Oscar Piastri, revisitaram os principais momentos da temporada em que perderam pontos importantes na disputa pelo campeonato.
Primeiro a responder na coletiva, Norris citou vários episódios que pesaram em sua temporada. O piloto da McLaren lembrou seu acidente no Canadá e o abandono em Zandvoort, além da desclassificação em Las Vegas e da estratégia equivocada no Catar: “Se eu voltar ao Canadá, provavelmente sendo o mais óbvio. Eu simplesmente levanto as mãos, errei. Isso me custou uma boa quantidade de pontos. Houve algumas partes do meu lado em que tenho de admitir que não fiz um bom trabalho, e outras da equipe também não, incluindo no último fim de semana”, disse ele.
Verstappen seguiu em linha diferente, evitando escolher um único episódio. O tetracampeão destacou a falta de ritmo da Red Bull Racing em várias corridas ao longo do ano: “No fim das contas, é uma corrida entre vinte e quatro. Algumas vão melhor que outras. Em muitas, não tivemos ritmo suficiente para lutar por vitórias, mas aqui estamos. Estou muito orgulhoso da temporada que tivemos e de como voltamos. Apontar um momento específico é sempre difícil”, acrescentou.

Piastri também evitou destacar um único erro decisivo, citando a natureza imperfeita de qualquer campeonato: “Há alguns momentos para escolher, infelizmente, mas isso acontece com todos. Nenhuma temporada é perfeita. Não é muito útil dizer: ‘Perdi tantos pontos aqui ou ali’, porque todos perderam em algum momento. Claro que houve corridas ou momentos que eu gostaria de ter de novo. Mas escolher apenas um… há um que doeu mais do que os outros”, finalizou o australiano, sem dar maiores detalhes.
Norris, Verstappen e Piastri seguem separados por uma margem mínima na classificação, e o campeão só será definido na bandeira quadriculada do GP de Abu Dhabi neste próximo final de semana.
