Atual campeão mundial de Fórmula 1, Lando Norris afirmou estar “tranquilo” para a nova temporada e confiante na possibilidade de repetir o título em 2026, mesmo observando durante os testes pré-temporada no Bahrein que a McLaren ainda está atrás de seus concorrentes no grid.
Ao comentar a responsabilidade de defender o campeonato, o britânico foi direto: “Eu adoraria (vencer), mas não acho que haja uma responsabilidade. Na vida, sempre darei o meu melhor para defendê-lo e continuar, mas é uma nova temporada com muitos novos desafios.”
“Sinto-me melhor do que nunca. Certamente, depois de ter vencido o campeonato no ano passado, isso me deu confiança, então é reconfortante saber que já consegui uma vez e, portanto, acredito que posso conseguir de novo. Isso é uma coisa boa, mas é uma temporada longa e vou garantir que faço a minha parte. Juntos, como equipe, vamos garantir que daremos a nós mesmos a melhor oportunidade para conseguirmos isso de novo”, continuou Norris.

Em relação ao desempenho do carro atual, o piloto admitiu que o time está atrás dos principais rivais. “No momento, estamos um pouco atrás, então para igualar o ritmo de corrida de alguns dos outros, temos que empurrar um pouco mais e então temos mais degradação”, disse. Ele completou: “Não é tão simples quanto apenas continuar de onde paramos no ano passado e dizer que é a mesma coisa de novo. Você sabe que, no momento, precisamos melhorar o carro consideravelmente se quisermos competir um pouco mais para estarmos confiantes para a primeira corrida, mas me sinto confiante.”
Norris participou do segundo dia do último teste no Bahrein, na manhã desta quinta-feira (19). Ele completou 72 voltas e marcou 1min33s453, ficando em quinto lugar.
