Lando Norris reconheceu que a McLaren ainda está atrás de duas de suas principais concorrentes, a Red Bull Racing e a Ferrari, em termos de desempenho, à medida que o início da temporada 2026 da Fórmula 1 se aproxima. Em declarações feitas após os primeiros testes no Circuito Internacional do Bahrein, o piloto britânico destacou a clara vantagem da Red Bull, especialmente por conta de uma unidade de potência altamente eficiente, produzida pela Red Bull Powertrains-Ford.
“Eles estão um bom passo à frente de nós neste momento”, afirmou Norris, se referindo à superioridade da Red Bull. O piloto da McLaren destacou que, apesar de poder melhorar em algumas áreas, as diferenças de desempenho não serão facilmente superadas apenas por pequenos: “Eles têm uma unidade de potência muito boa, com boa eficiência e uma excelente distribuição de energia. Precisamos entender como eles conseguem isso”, afirmou.
O piloto da McLaren também comentou sobre a competitividade da Ferrari, indicando que a McLaren também está atrás da Scuderia, e não apenas da Red Bull: “Parece que a Ferrari está em um bom nível de desempenho, e no momento nós não estamos exatamente no mesmo patamar deles”, disse Norris, indicando que a vantagem da concorrência vai além da Red Bull.

Apesar dos desafios, Norris se mostrou otimista quanto ao progresso da McLaren: “Eu certamente sei que vamos evoluir e fazer progresso, mas também sei que eles (Red Bull e Ferrari) vão continuar evoluindo”, acrescentou.
Contudo, ele destacou que a McLaren ainda tem um longo caminho a percorrer para alcançar e superar seus concorrentes: “Temos um grande passo a dar para estarmos confiantes em superá-los, isso é certo”, concluiu Norris.
