F1: Norris se orgulha de superar dúvidas e conquistar o título em 2025

Lando Norris conquistou seu primeiro título na Fórmula 1 em uma temporada emocionante. O piloto da McLaren, no entanto, admitiu que o início de 2025 não foi fácil e que, ao longo da temporada, teve que superar dúvidas pessoais e momentos de incerteza.

Em uma reflexão após a conquista do título, Norris reconheceu que a primeira metade do ano não foi das mais impressionantes: “Se eu olhar para trás, minha primeira metade da temporada, não foi das mais impressionantes. Certamente, houve momentos em que cometi erros e fiz julgamentos ruins, como qualquer piloto faria”, afirmou Norris em entrevista após o GP de Abu Dhabi.

No entanto, o britânico destacou o orgulho de ter conseguido dar a volta por cima: “Mas o que me deixa muito orgulhoso é como consegui transformar tudo isso e ter a segunda metade da temporada que tive. Isso é o que me faz muito feliz, porque eu provei que estava errado”, disse ele.

Apesar de começar o ano de maneira promissora, com uma vitória no GP da Austrália, Norris enfrentou desafios significativos, incluindo estar atrás de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, durante grande parte das primeiras corridas. Além disso, um problema mecânico no GP da Holanda, fez com que ele ficasse trinta e quatro pontos atrás na classificação.

Lando Norris (GBR) McLaren.
Foto: XPB Images

Contudo, Norris se recuperou com seis pódios consecutivos e garantiu a conquista do campeonato. Ao olhar para o caminho percorrido, o piloto britânico se mostrou feliz por ter superado suas próprias expectativas e por ter provado a si mesmo que poderia conquistar o título na Fórmula 1, algo que ele mesmo chegou a acreditar que não seria possível.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.