Lando Norris revelou que um problema no chassi foi a causa do atraso em sua participação nos testes da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, na última sexta-feira. Durante a manhã, a McLaren identificou a falha no MCL40 após a sessão de Oscar Piastri, o que impactou diretamente o desempenho do britânico na parte da tarde. Como resultado, Norris só começou a sua sessão de testes após duas horas do início.
Apesar do atraso, Norris conseguiu completar 47 voltas, sendo o melhor tempo delas 1m 32.871s. O piloto destacou como ponto positivo o treino de largada realizado no final da sessão, indicando que a McLaren avançou no entendimento do melhor modo de largada do novo carro: “Foi um bom dia final no Bahrein. Encontramos um pequeno problema no chassi na hora do almoço, o que causou o atraso. Por causa disso, não conseguimos realizar a simulação de corrida completa que havíamos planejado, mas conseguimos algumas voltas importantes, especialmente com o treino de largada”, disse ele.

Embora o problema tenha atrapalhado parcialmente o cronograma da McLaren, Norris avaliou de forma positiva os dias de testes, destacando que a equipe aprendeu muito sobre os novos regulamentos e como extrair o máximo de desempenho das novas unidades de potência: “No geral, foi um bom teste, e estamos bem preparados para a Austrália. Estou animado para começar a temporada”, finalizou o piloto britânico.
Com esses ajustes feitos, a McLaren segue otimista para a abertura da temporada de 2026, que acontecerá no GP da Austrália, em 08 de março.
