F1: Norris responde críticas após ordem de equipe em Monza: “Não é problema nosso”

Após a decisão da McLaren de inverter a ordem entre Lando Norris e Oscar Piastri no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, o piloto britânico comentou sobre as críticas que recebeu.

Norris deixou um recado claro para os críticos da equipe papaya: “Não é problema nosso”.

O debate surgiu quando a McLaren chamou Piastri para os boxes antes de Norris, mesmo com o britânico à frente na pista, tentando cobrir o undercut de Charles Leclerc. Uma parada lenta de Norris fez com que ele saísse atrás de Piastri, mas a equipe rapidamente pediu que o australiano deixasse Norris reassumir a segunda posição, onde terminou a corrida, diminuindo a diferença no campeonato de pilotos para 31 pontos.

Quando questionado sobre a decisão, Norris explicou: “Tudo exatamente como estava. Algumas coisas precisavam ser esclarecidas. Havia pontos que eu não sabia na hora, como o undercut de Leclerc, que influenciaram a decisão da equipe. Não foi só a parada nos boxes, havia outros fatores que pesaram na escolha. Depois da corrida, ambos concordamos com a decisão e aceitamos como equipe.”

O piloto destacou que embora a McLaren busque manter igualdade entre os dois pilotos, situações como essa são difíceis de acontecer na equipe.

“Claro, eles tentam manter as coisas justas, mas não houve muitas vezes em que tiveram que se envolver de verdade para ajudar um ou outro. Isso foi mais sobre a mudança de posições e a sequência das ações, algo parecido com o que aconteceu na Hungria no ano passado, combinado com a parada nos boxes,” disse Lando.

Segundo o piloto britânico, a reação negativa do público e da mídia não o surpreendeu: “Não me surpreende, no mundo em que vivemos hoje, as pessoas querem ser negativas e falar mal dos outros. Você também precisa de manchetes e atenção. Mas isso não nos afeta como equipe. Continuamos fazendo as coisas do nosso jeito, quer as pessoas concordem ou não. Não é problema nosso.”

Norris destacou ainda o compromisso da McLaren em manter o que é justo para ambos pilotos: “Queremos que seja justo e igual para ambos, e aí as pessoas podem comentar o que quiserem. A equipe está tentando fazer algo bom, e isso é o que importa.”

A McLaren pode garantir o campeonato de construtores já no próximo Grande Prêmio do Azerbaijão, mantendo a disputa interna e estratégica para a busca do título.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.