Após conquistar o título de campeão da Fórmula 1 no GP de Abu Dhabi, Lando Norris refletiu sobre algumas de suas declarações passadas, especialmente sobre Max Verstappen e Lewis Hamilton. O piloto da McLaren, que terminou a temporada 2025 dois pontos à frente de Verstappen e treze à frente de seu companheiro de equipe Oscar Piastri, admitiu que se arrepende de algumas palavras que disse em relação aos dois campeões.
No passado, Norris foi crítico sobre o domínio de Verstappen, especialmente ao comentar sobre a relação entre o piloto e o carro. No ano anterior, ele afirmou: “Max dominou quando tinha o carro mais rápido”. Em 2025, ao responder a Hamilton, que mencionou a velocidade da McLaren, Norris comentou: “Você tinha um carro rápido há sete anos e fez o seu melhor, agora somos os próximos”.
Além disso, nas últimas corridas, Verstappen entrou na polêmica ao afirmar: “Se eu estivesse na McLaren, já teria vencido o campeonato faz tempo”. Norris respondeu, dizendo: “Max sabe muitas coisas, mas há muitas coisas que ele não sabe. Mas esse também é o estilo da Red Bull Racing, uma abordagem agressiva e, na maioria das vezes, muita bobagem”.
Em uma declaração recente, Norris expressou arrependimento por algumas dessas falas, afirmando: “Às vezes eu digo coisas estúpidas. As coisas que digo sobre Max, as coisas que digo sobre Lewis… Há algumas coisas que eu gostaria de não ter dito. Eu me arrependo de algumas das coisas que disse na antessala (pré-pódio na F1) ou em outro lugar. Muitas coisas são ditas no calor do momento. Depois de dizer, penso: ‘Por que eu disse isso?’,” questionou.

Apesar das declarações passadas, Norris reforçou seu respeito por Verstappen, Hamilton e por todos os pilotos da Fórmula 1. Ele afirmou: “Respeito muito Oscar, respeito Max e, principalmente, Lewis, ele é heptacampeão mundial. Ele e Schumacher são os melhores que a Fórmula 1 já teve. Eu não estou nesse nível, talvez nunca estarei”, completou.
Essa reflexão do piloto da McLaren vem após uma temporada de grande pressão e conquistas, e serve como um lembrete de que, no calor da competição, palavras podem ser ditas impulsivamente, mas o respeito pelos colegas permanece fundamental.
