Lando Norris negou as alegações de que um problema com a bateria, tenha sido responsável pela sua derrota para o companheiro de equipe Oscar Piastri no GP da Bélgica de Fórmula 1. Após um atraso significativo, a corrida começou sob condições molhadas, e Norris perdeu a liderança logo após a largada.
Durante a primeira volta da corrida, Norris teve um problema na saída da curva 1, o que o deixou vulnerável à ultrapassagem de Piastri na reta até Les Combes. Ao ser questionado sobre uma possível falha na bateria, Norris foi claro: “Não”, e explicou que o real motivo para perder a posição foi o efeito de ‘slipstream’, que se intensifica nas condições de chuva.
“Sim, o ‘slipstream’. Vimos isso no sábado. Especialmente quando está molhado, e você é o primeiro carro, tem que empurrar para passar pela primeira camada de água. Isso faz o efeito do carro atrás ser ainda mais forte”, afirmou Norris, enfatizando as dificuldades em liderar nas primeiras voltas, especialmente quando há vento contrário na reta.

O piloto britânico também reconheceu que cometeu alguns erros ao longo da corrida: “Tive alguns bloqueios de rodas na curva 1 e saí da pista. Isso me custou um segundo. Oscar também cometeu erros. As condições estavam difíceis, e todo mundo cometeu erros como esses. Eu estava tentando ganhar tempo e não podia relaxar”, acrescentou.
Apesar das dificuldades, Norris não mostrou descontentamento com seu desempenho: “Não estou infeliz. Não havia muito mais que eu poderia fazer hoje. Eu senti que estava no controle das coisas, mas a primeira volta me deixou para trás“, completou o piloto da McLaren.
