Lando Norris foi alvo de vaias ao subir ao pódio do GP da Itália no tradicional circuito de Monza. A reação negativa veio após uma decisão polêmica da McLaren, que pediu para que Oscar Piastri cedesse o segundo lugar ao britânico após uma falha da equipe no pit stop. A decisão não agradou parte do público presente em Monza.
Norris demonstrou surpresa com o acontecimento, mas minimizou a situação. “Não sei por que [as vaias]. Eu os ouvi”, comentou o piloto. “Mas ouço os aplausos mais altos que as vaias, e isso é o mais importante”, disse à imprensa.

Já Max Verstappen, que já foi carrasco em outras situações, foi recebido como herói pela multidão tifosi, que celebrou sua vitória com entusiasmo, cantando a música “33 Max Verstappen”, da dupla Carte Blanq e Maxx Power. O piloto holandês se mostrou encantado com a atmosfera na casa da Ferrari.
“Acho que em Imola já foi bem similar. É legal ver esse apoio”, declarou oholandês da Red Bull. “Claro, a maioria está aqui para torcer pela Ferrari – infelizmente, eles não estavam no pódio. Mas ver aquela multidão foi incrível. Honestamente, é provavelmente o melhor pódio da temporada em termos do que você vê e do tamanho da multidão.”
O líder da Red Bull ainda completou: “Eles estavam muito alegres, eu diria, apenas se divertindo, e foi legal fazer parte disso.”
