Lando Norris não demonstrou grande preocupação após terminar a classificação Sprint em Spa-Francorchamps, com um desempenho consideravelmente inferior ao do companheiro de equipe, Oscar Piastri. O australiano conquistou a pole position com autoridade, enquanto Norris largará da terceira posição, seis décimos atrás.
“Simplesmente não fui rápido o suficiente, acho que é isso”, resumiu o britânico após a sessão. “Não foi a volta mais limpa, mas a diferença ainda foi grande para o primeiro. Não estou muito decepcionado, terceiro para a corrida Sprint, então não é nada demais, mas temos coisas para melhorar.”
Apesar do resultado, Norris destacou que ainda é cedo para qualquer preocupação: “É só sexta-feira, então não me incomoda muito. Claro que eu gostaria de ter sido um pouco mais rápido, mas faz parte. Agora é trabalhar mais hoje à noite.”

Questionado sobre a possibilidade de ter desgastado os pneus ao acelerar na volta de preparação, Norris disse que não dá para saber com certeza: “Talvez tenha até ajudado os pneus, são coisas que não dá pra dizer. Vamos analisar com calma”, finalizou o britânico.
No único treino livre para o GP da Bélgica de Fórmula 1, Norris ficou em terceiro, atrás de Piastri, o que pode indicar um momento de retomada do australiano na disputa interna na McLaren pelo título de 2025. Mesmo assim, o britânico manteve o tom sereno e focado em evoluir para o restante do final de semana.
