F1: Norris mantém Verstappen como ameaça na disputa pelo título

Lando Norris não quer subestimar Max Verstappen na reta final da temporada 2025. Mesmo com uma vantagem confortável no campeonato, o piloto da McLaren afirmou que o holandês continua sendo uma ameaça real na luta pelo título na Fórmula 1 este ano.

Verstappen teve um final de semana impressionante no GP de São Paulo. Após ser eliminado ainda no Q1 e largar do pit lane por conta da troca da unidade de potência, o tetracampeão fez uma grande recuperação e terminou em terceiro, logo atrás de Kimi Antonelli. Norris, que largou da pole position, conquistou sua sétima vitória no ano e ampliou sua liderança na classificação de pilotos.

Apesar do bom momento, o britânico destacou que não considera Verstappen fora da disputa: “Tenho certeza de que ele vai ser uma ameaça nas corridas restantes, e nunca se sabe o que pode acontecer no campeonato. Então é inútil tentar adivinhar essas coisas”, disse o piloto da McLaren.

The podium (L to R): Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1, second; Lando Norris (GBR) McLaren, race winner; Mark Norris (GBR) McLaren Director of Commercial Trackside Operations; Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing, third.
Foto: XPB Images

Norris reconheceu que, com um ponto de partida melhor, o holandês poderia ter vencido: “Com o ritmo que ele mostrou, provavelmente teria vencido se tivesse largado mais à frente. Mas é assim que o esporte é. Nem sempre conseguimos juntar tudo, e é fácil cometer erros nesse mundo em que vivemos”, acrescentou.

Com a vitória em Interlagos e os 33 pontos conquistados no fim de semana, Norris agora lidera o campeonato de pilotos com 49 pontos de vantagem sobre Verstappen. O australiano Oscar Piastri ocupa a segunda posição, 24 pontos atrás do companheiro de equipe.

“Max sempre será uma ameaça. Está sempre lá, sempre lutando, e tenho certeza de que vai brigar até o fim. Estou ansioso por isso”, finalizou Norris.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.