F1: Norris mantém foco e diz que nada muda com Verstappen mais próximo

Lando Norris segue com a mesma mentalidade de sempre, tratando Max Verstappen como uma ameaça constante no campeonato. Mesmo com o holandês se aproximando, após uma recuperação de pontos no GP de Las Vegas, o líder do campeonato se mostra tranquilo e acredita que a abordagem da McLaren não deve mudar nas etapas finais da temporada 2025 da Fórmula 1.

Em entrevista ao GPblog, Norris explicou que, desde o início do ano, ele e sua equipe sempre encararam Verstappen e a Red Bull Racing como os principais adversários: “Tratamos ele como uma ameaça o ano inteiro, mesmo quando ele estava alguns pontos atrás”, afirmou Norris, enfatizando que, independentemente da situação do campeonato, a preparação para cada corrida permanece a mesma.

O piloto britânico reforçou que, ao longo do ano, sempre se reuniram com a equipe antes das corridas, mantendo o foco em Verstappen e na força da Red Bull. Para Norris, ‘não faz sentido tentar tratar de maneira diferente agora’. Ele acredita que a equipe tem feito um bom trabalho e sabe exatamente onde melhorar, sem pressões extras, independentemente do cenário.

Lando Norris (GBR) McLaren celebrates his second position on the podium.
Foto: XPB Images

Após a desqualificação de Norris e Oscar Piastri no GP de Las Vegas, Verstappen conseguiu ganhar 25 pontos em relação aos dois, se colocando agora empatado com Piastri na classificação, enquanto Norris segue com 24 pontos à frente. Apesar dessa mudança, o piloto da McLaren afirmou: “Acho que fomos rápidos no último fim de semana, seríamos ainda mais rápidos sem os problemas. Sabemos que a Red Bull tem sido rápida ultimamente, e esperamos que eles sejam rápidos nas próximas corridas também”, concluiu Norris, mantendo o foco nas últimas etapas do campeonato.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.