Lando Norris, piloto da McLaren, continua otimista sobre suas chances no campeonato de F1 em 2024, apesar da diferença de 78 pontos que o separa de Max Verstappen após 14 Grandes Prêmios. Com dez corridas e três sprints restantes, o desafio é grande, mas o piloto da McLaren não descarta a possibilidade de virar o jogo contra o tricampeão mundial.
Em resposta a uma pergunta sobre suas chances de conquistar o título, Norris afirmou: “Para a equipe, absolutamente. Como piloto, ainda estou na corrida, mas são muitos pontos (de diferença) e é contra Max. Estou otimista e diria que ainda há chances. Eu sei que a lacuna é grande e será um desafio muito difícil. Mas com a forma como nos comportamos, com a forma como eu sei que posso me apresentar, se as coisas forem como planejado, então é possível.”
Norris reconhece que para superar Verstappen e conquistar o título, precisará elevar ainda mais seu desempenho. Ele aponta que, embora não pretenda fazer grandes mudanças após as férias de verão, espera começar a segunda metade da temporada com mais força.
“É uma mistura de coisas, tudo começa na Rodada 1, mas não é como se algo estivesse faltando agora ou que eu precisasse fazer grandes mudanças para ser honesto. Isso (no começo) é onde eu mais perdi. No geral, as corridas foram muito fortes e o ritmo da corrida bom. Também estou muito feliz com a estratégia,” disse Norris.
Apesar das dificuldades, Norris permanece focado e consciente dos aspectos positivos de sua temporada até agora, mesmo que eles tenham sido ofuscados por alguns começos difíceis: “Há muitas coisas positivas a mencionar, mas elas são sempre ofuscadas por um mau começo ou uma primeira curva ruim ou às vezes dirigindo um pouco do lado seguro, tentando ficar longe de problemas, coisas assim”, concluiu o piloto britânico.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.