F1: Norris lamenta erros durante temporada: “Duas corridas que poderia ter vencido”

Lando Norris ainda mantém a esperança da briga pelo título da F1 viva. Entretanto, o atual vice-líder da classificação reconheceu após o GP da Espanha que erros como o que cometeu não podem ser mais feitos na temporada.

O titular da McLaren foi quem largou da pole-position em Barcelona. Entretanto, assim que foi autorizada a saída, foi passado tanto por George Russell quanto por Max Verstappen – no final, conseguiu cruzar a linha de chegada na segunda colocação.

E apesar de a Red Bull estar patinando mais do que o costume desde Miami e o britânico aproveitar da situação – venceu nos EUA e fez vida difícil em Ímola e no Canadá -, o tricampeão holandês aparece na liderança da classificação com nada menos que 69 pontos de vantagem.

Então, questionado se acha que ainda tem chance na temporada, Norris respondeu que “deveria ter me saído melhor hoje, deveríamos ter tirado alguns pontos de Max, potencialmente tinha uma chance de superá-lo no Canadá, então, duas corridas em que terminei em segundo e ele venceu.”

“Não me importa se fui segundo ou décimo, mas é mais sobre a diferença onde Max está e ainda está aumentando no momento e isso é algo que não conseguimos lidar. Não podemos deixá-lo escapar com isso nesse ponto da temporada”, seguiu.

“Se eu tivesse tomado uma decisão melhor no Canadá e tivesse tido uma largada melhor hoje, poderíamos ter vencido duas provas”, completou.