Lando Norris reconheceu que gostaria de ter a mesma frieza de Max Verstappen diante das pressões da Fórmula 1. O britânico, que disputa o título em 2025 contra o companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri, afirmou que muitas vezes sente falta da postura mais indiferente do holandês.
“Admiro as características e mentalidades de outros pilotos, como Max, que realmente tem aquela atitude de ‘não ligo para nada’,” disse Norris em entrevista à Viaplay. “Às vezes penso: ‘queria ser mais assim, de verdade’. Mas é apenas a diferença entre as pessoas, e Max provavelmente é o que mais contrasta comigo.”
Crítico de si mesmo e aberto com o público, Norris reconhece que essa postura gera questionamentos sobre sua falta de ‘instinto assassino’, comparado a campeões como Lewis Hamilton, Ayrton Senna e Alain Prost: “Alguns dias eu sei o que tenho, e pode ser explorado como fraqueza, mas só se eu realmente ceder às críticas”, afirmou.
Mesmo assim, o piloto da McLaren garante que não pretende mudar sua forma de ser para alcançar o sucesso: “O que mais me deixaria orgulhoso é se eu conseguir conquistar o título fazendo do meu jeito. Não quero criar um novo padrão, mas mostrar que você não precisa ter essa postura agressiva para ser campeão. Quero fazer isso à minha maneira”.

Na disputa interna na McLaren, Norris está 31 pontos atrás de Piastri após um abandono em Zandvoort. Apesar da desvantagem, acredita que sua experiência pode ser decisiva: “Sempre odiei usar experiência como desculpa, mas você percebe que aprende certas coisas só vivendo. E isso é a minha vantagem sobre Oscar”, acrescentou.
Norris reconheceu, no entanto, a força do concorrente: “Oscar não deixa a desejar em velocidade, talento ou habilidade. Sei contra quem estou correndo, alguém tão rápido e bom quanto eu. Ele é incrivelmente calmo. Eu também me considero calmo, mas ao lado dele pareço emocional”, completou o piloto britânico.
