F1: Norris fala em corridas mais caóticas com novos carros

Lando Norris acredita que a temporada 2026 da Fórmula 1, pode ter corridas mais caóticas e imprevisíveis, devido às mudanças significativas nos novos carros. As novas regras, que envolvem alterações aerodinâmicas e no sistema de unidades de potência, oferecem aos pilotos novas ferramentas para gerenciar a energia dos carros de maneira estratégica, o que pode gerar um impacto direto nas corridas.

Durante o shakedown coletivo em Barcelona, Norris teve a oportunidade de testar os diferentes modos disponíveis em seu carro, como o botão de boost, e notou como isso pode afetar diretamente o desempenho na pista: “Uma vez que você usa o botão de boost, percebe o quanto isso pode te prejudicar na reta seguinte e como você precisa recuperar a bateria rapidamente”, comentou o piloto da McLaren.

Ele também destacou que o gerenciamento dessa energia pode levar a mudanças no comportamento das corridas, com mais ultrapassagens e situações imprevisíveis: “O que vamos ver são corridas mais caóticas, dependendo de quando as pessoas usam o botão de boost e em que momentos”, afirmou Norris.

Lando Norris (McLaren) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / McLaren

O piloto britânico deu o exemplo de uma reta em Barcelona, onde o uso do boost poderia proporcionar uma boa quantidade de potência extra, permitindo ultrapassagens em lugares antes improváveis, como na curva 7. No entanto, ele alertou que isso poderia trazer consequências nas curvas seguintes, como na curva 10, onde o piloto pode perder a vantagem adquirida.

Com essas mudanças, Norris acredita que o novo formato pode tornar as corridas mais emocionantes e desafiadoras, promovendo uma competição mais dinâmica e imprevisível, o que para ele, é um avanço positivo para a categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.