Um dia após conquistar seu primeiro título mundial de Fórmula 1, Lando Norris detalhou a razão pela qual decidiu adotar o número 1 em seu carro na próxima temporada. O britânico, que até então competia com o número 4, fará a troca em 2026. A utilização do número 1 é um privilégio concedido exclusivamente ao campeão vigente e, até então, estava nas mãos de Max Verstappen.
Embora o uso não seja obrigatório, Norris afirmou à Sky F1 que vê significado especial na mudança: “É uma tradição, está lá por um motivo. Você pode ir e tentar conquistá-lo, e pode trabalhar duro para tentar obtê-lo.”

O piloto de 26 anos, que possui um contrato de longo prazo com a McLaren, afirmou que o novo número não representará apenas sua própria façanha. Para ele, o 1 será um emblema compartilhado pela equipe que o acompanhou até o topo. “Por um ano, todos nós, como equipe [aqueles que] têm um papel na McLaren e no meu carro, terão o orgulho de usar isso”, explicou.
“São todos os meus mecânicos, meus engenheiros, todos que fazem parte da McLaren também terão esse reconhecimento. Não é para mim, é para eles também. É o orgulho deles. É saber que eles dedicaram muito trabalho e esforço em tudo, que eles também podem dizer ‘nós somos o número um’. Não é tão legal se formos o número quatro. Então eles ficarão ainda mais felizes do que eu”, concluiu o britânico.
