Lando Norris manteve um tom de cautela ao avaliar as chances da McLaren no GP do Azerbaijão de Fórmula 1. O britânico reconheceu que a equipe chega forte, mas destacou que Ferrari e Red Bull Racing devem representar ameaças consideráveis nas ruas de Baku.
“Se olharmos para o ano passado, foi bem equilibrado entre muitos pilotos. As Ferraris, por exemplo, foram muito fortes lá. Esperamos que sejam novamente, mas é inútil tentar adivinhar”, afirmou o piloto de 25 anos.
Norris reforçou que a McLaren mantém uma abordagem aberta para cada etapa: “Entramos em todos os finais de semana com a mente aberta. Já fomos dominantes em vários, e isso sempre é positivo, mas seguimos com a expectativa de que qualquer um pode estar na disputa, seja a Ferrari ou a Red Bull, provavelmente.”
Na edição de 2024, Oscar Piastri garantiu a vitória em Baku após resistir a ataques de Charles Leclerc e se beneficiar do abandono de Sergio Perez e Carlos Sainz.

Sobre Monza, onde terminou em segundo lugar a mais de 19 segundos de Max Verstappen, Norris disse não ter ficado surpreso com o desempenho inferior ao da Red Bull: “Já sabíamos na sexta-feira, no TL1, que não seria um grande fim de semana em termos de domínio, como tivemos em outros. Foi doloroso, mas quando vemos o lado positivo, 95% das corridas foram incríveis e vencemos com grandes margens”, acrescentou.
Norris afirmou a McLaren precisa transformar a experiência em aprendizado: “Temos de aceitar, aprender com esse fim de semana na Itália e ver o que podemos melhorar para outras pistas de menor downforce, como Las Vegas”, encerrou o piloto britânico.
