Lando Norris foi o nome que brilhou no final de semana do GP de São Paulo da Fórmula 1. O piloto varreu todas as sessões em Interlagos ao vencer a corrida Sprint e a prova principal ao largar ambas da pole-position.
Ao subir ao degrau mais alto do pódio no Autódromo de Interlagos neste domingo (9), o titular da McLaren e mais líder do que nunca no campeonato conquistou sua 11ª vitória na carreira e um dado interessante: todas aconteceram em circuitos diferentes.

Seu primeiro triunfo veio na temporada de 2024 ao vencer o GP de Miami. Nesse mesmo ano, venceu mais outras três vezes: Zandvoort, na Holanda, Singapura e Yas Marina, em Abu Dhabi.
Já neste ano, onde briga pelo título do campeonato, conseguiu vencer mais sete. Além do Brasil, triunfou em Austrália, Mônaco, Áustria, Inglaterra, Hungria e Cidade do México – ainda restam mais três etapas até o encerramento do ano.
Com isso, Norris se torna o primeiro piloto da história da F1 a conseguir vencer suas 11 primeiras corridas na categoria em 11 circuitos diferentes. Antes, quem sustentava o recorde era Michael Schumacher com dez vitórias em dez pistas.
