Lando Norris alcançou sua primeira vitória na F1. Após 110 corridas, o titular da McLaren enfim fez sua estrela brilhar e subiu ao degrau mais alto do pódio no GP de Miami após imprimir ritmo verdadeiramente impressionante durante a prova do último domingo (5).
O jovem britânico foi capaz de manter a liderança, e crescer a cada volta, após a entrada do safety-car. Neste momento, quando liderava o pelotão, foi aos boxes trocar de pneus e retornar na ponta. Assim que a prova recomeçou, seguiu em primeiro e recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação.
Acontece que quando o carro de segurança deixou a pista, Norris vacilou e permitiu uma tentativa de Max Verstappen em atacar para retomar a primeira colocação. Fazendo uma análise do momento, o argumento do inglês foi de que não está acostumado com o tipo de situação.
“Não fiz muitas relargadas da frente durante safety-car ao longo dos anos. Então, sim, foi um pouco estranho. Vou assegurar de que trabalharei melhor nisso da próxima vez”, disse após a corrida.
“Mas, sim, já que me defendi bem na curva 1 e consegui manter a liderança, fiquei confiante de que conseguiria dali em diante”, completou.