Lando Norris amargou um resultado negativo no GP do Catar para a busca pelo título da temporada 2025 da Fórmula 1. Neste domingo (30), o britânico terminou apenas na quarta colocação, enquanto Max Verstappen subiu ao degrau mais alto do pódio.
Em Lusail, a McLaren optou por uma estratégia bastante diferente das adversárias. Na volta 7, um safety-car se fez necessário e enquanto todo o pelotão foi aos boxes, a dupla papaya se manteve na pista.
Então, apenas quando os jogos de pneus dos competidores atingiu o limite de 25 voltas foi que o time optou por pará-los. Nisso, perderam terreno para o adversário da Red Bull.
No final, Oscar Piastri foi segundo e Norris, líder do campeonato, quarto. Isso cortou sua vantagem para apenas 12 pontos na liderança da classificação, levando a decisão para Abu Dhabi.

“Poderíamos ter feito muitas coisas de forma diferente, mas não fizemos, e achamos que fizemos o que era certo, então… nada de errado”, disse após a corrida.
Questionado sobre sua afirmação de que deveria ter parado na volta 8, assim como Verstappen, o britânico disse que “ambos deveríamos ter parado. Eu teria sido passado de qualquer maneira, porque teríamos uma parada dupla e potencialmente eu teria perdido tempo”, falou.
“Um pouco de tempo, provavelmente não teria perdido uma posição, eu acho. Mas sim, é algo que todos nós vamos conversar e analisar. Sabe, eu também preciso ter fé de que a equipe está tomando a decisão certa e era isso que eu tinha de fazer”, seguiu.
Perguntado se a McLaren já havia lhe dado uma explicação, Norris apenas respondeu que “não, acabei de sair do carro.”
