F1: Norris diz que conquista do título não é sobre superar Verstappen

Lando Norris deixou claro que conquistar o título na Fórmula 1, não tem relação direta com derrotar Max Verstappen. O piloto da McLaren afirmou que superar o holandês por apenas dois pontos no final da temporada 2025 não é algo que o motive ou o faça mais feliz, destacando que seu foco nunca foi provar que é melhor do que outros nomes do grid.

O britânico garantiu o campeonato ao terminar em terceiro lugar no GP de Abu Dhabi, resultado suficiente para assegurar seu primeiro título na Fórmula 1, mesmo com Verstappen vencendo a corrida. Ainda assim, Norris rejeitou qualquer narrativa comparativa após o fim da temporada: “Minha motivação não é provar que sou melhor do que outra pessoa. Isso não é o que me faz feliz”, afirmou após a prova.

Segundo o novo campeão, as discussões sobre quem é o melhor piloto não têm importância para ele: “Não vou acordar amanhã e pensar: ‘Estou tão feliz porque venci o Max’. Honestamente, no fundo, eu não me importo com isso. Não me importa se todos os artigos dizem: ‘Você acha que ele é melhor do que você?’ ou ‘O Oscar é melhor’. Não importa. Não tenho interesse nisso”, disse ele.

Norris estendeu essa visão também à disputa interna com Oscar Piastri, que marcou toda a temporada da McLaren. Apesar da rivalidade equilibrada, o britânico terminou o campeonato treze pontos à frente do companheiro de equipe, mas reforçou que isso não define sua satisfação pessoal.

Lando Norris (GBR) McLaren.
Foto: XPB Images

Para Norris, a verdadeira alegria do título está no impacto que a conquista teve sobre as pessoas mais próximas: “Eu apenas fiz o que precisava para ganhar o campeonato mundial. E fiz as minhas pessoas felizes. Isso é tudo o que realmente importa no fim do dia”, acrescentou.

Ele ainda detalhou o que considera sua maior recompensa após se tornar campeão: “Não vou acordar feliz só por dizer para mim mesmo: ‘Sou campeão mundial’. Talvez isso me faça sorrir, mas não é a verdade. A verdade é: ‘Minha mãe está feliz. Meu pai está feliz. Minhas irmãs estão felizes. Meu irmão está feliz. Meus amigos estão felizes’. E isso é tudo o que eu preciso na minha vida”, encerrou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.