F1: Norris diz que aceleração é “um passo à frente” no novo carro

Lando Norris seguiu dando sua opinião sobre os novos carros para a temporada 2026 da Fórmula 1. O competidor que levantou a taça em 2025 apontou como em termos de aceleração, a sensação é de ser muito maior.

Para este ano, a principal categoria do automobilismo aplicou uma grande mudança de regulamento. Os motores dividem 50/50 entre combustão interna e potência elétrica, além de um novo pacote de aerodinâmica ativa.

Ao encerramento do primeiro shakedown da F1 em 2026 em Barcelona, o titular da McLaren apontou como os carros dão a sensação de serem mais rápidos do que seus antecessores.

Lando Norris (McLaren) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / McLaren

“Dá a sensação de ser mais rápido e, sim, certamente para o pescoço e tudo mais, neste ano a preocupação não é tanto com as curvas, porque por enquanto o carro está consideravelmente mais lento e isso vai melhorar bastante, mas com certeza é mais lento nas curvas”, avaliou.

“Logo no primeiro dia, com o pescoço, a aceleração e as forças G no sentido longitudinal foram um pouco surpreendentes, quase um choque para o corpo, mas dá para sentir a aceleração. Acho que nos últimos anos a gente acabou se acostumando com isso de forma relativamente fácil e rápida. Então isso realmente pareceu um passo à frente em termos de aceleração e da força aplicada ao corpo, mas depois de cinco voltas você já se adapta”, concluiu Norris.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.