F1: Norris diz o que mudou desde título: “Tenho mais confiança”

Lando Norris analisou sua postura desde que conquistou o título da Fórmula 1 em 2025. Aos olhos do titular da McLaren, o ponto mais importante é que agora se sente mais confiante consigo mesmo.

A batalha da temporada passada foi bastante apertada. Oscar Piastri começou o ano como o favorito, mas após a Holanda o cenário mudou, Lando começou a crescer e Max Verstappen a se recuperar. No final, o britânico levou o campeonato com apenas dois pontos de vantagem em cima do adversário da Red Bull.

Então, após o feito, Lando insistiu que sua motivação segue tão em alta como antes, mas que há um determinado fator que, de fato, mudou internamente.

“Se alguma coisa mudou, foi que agora tenho mais confiança. Já disse em entrevistas e em outras ocasiões que sou do tipo que precisa ver para crer, principalmente quando se trata de mim. Eu acreditava que conseguiria conquistar a pole position pela primeira vez ou vencer uma corrida? Quando consegui, pensei: ‘Ah! Eu consigo!’. Por algum motivo, sempre pensei e acreditei assim”, disse.

Lando Norris (GBR) McLaren celebrates his second position on the podium.
Foto: XPB Images

“Certamente, melhorei em muitos aspectos no ano passado: preparação mental, estado mental, como lidar com os bons e os maus momentos, e tudo o que acontece entre eles.” “Mas com certeza preciso encontrar meu próprio caminho e não desconsiderar o que outras pessoas fizeram no passado, mas sim entender o que sempre me motivará”, continuou.

“Grande parte da minha motivação não vem de me imaginar no degrau mais alto do pódio ou segurando outro troféu. Grande parte dela vem de estar com a equipe, permitir que eles conquistem os troféus, festejar, comemorar e coisas do tipo. Honestamente, não me importo muito com o que os outros pensam, mas minha motivação continua a mesma: tentar vencer novamente e deixar minha equipe orgulhosa”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.