F1: Norris destaca desafio de ultrapassagens no Catar e foca na sessão de classificação

Lando Norris reconhece que sua chance de conquistar o título de pilotos na Fórmula 1 neste final de semana no Catar, depende diretamente de uma boa sessão de classificação para o GP de domingo. Após uma corrida Sprint sem o resultado que esperava, o piloto da McLaren descreveu o circuito de Lusail como muito difícil para ultrapassagens, o que torna a sessão de classificação ainda mais importante para suas ambições.

Na corrida Sprint, Norris largou e terminou na terceira posição, com a única ameaça real vindo de Max Verstappen, que fez uma excelente largada, subindo de sexto para quarto. Contudo, Verstappen não conseguiu se aproximar o suficiente para tentar ultrapassar Norris, que após uma tentativa do holandês, conseguiu se distanciar e manter a terceira posição com uma certa tranquilidade. O vencedor da corrida foi seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, com George Russell em segundo.

Com esse resultado, Norris segue 22 pontos à frente de Piastri e 25 pontos à frente de Verstappen na classificação de pilotos, com 50 pontos ainda em disputa nas duas últimas corridas da temporada. Para garantir o título já no GP do Catar, Norris precisa terminar a corrida três pontos à frente de Piastri e não ser ultrapassado por Verstappen, o que tornaria o GP de Abu Dhabi irrelevante para ele.

Sobre o desempenho de Verstappen, Norris comentou: “Eu nunca o vi, na verdade. Vi George à frente e tentei atacar. Ficamos bem perto no início, mas foi bom. Não vi o que aconteceu atrás”. Ao falar sobre a corrida, ele destacou a dificuldade em ultrapassar no circuito: “Foi um stint longo, pareceu. Muito esforço. Vai ser uma corrida difícil amanhã, simplesmente não é fácil ultrapassar aqui. Muito difícil, então é tudo sobre sessão de classificação”, acrescentou.

Lando Norris (GBR) McLaren.
Foto: XPB Images

Ao ser questionado sobre suas expectativas para a sessão de classificação, Norris se mostrou confiante, mas ciente da concorrência: “George quase ficou com a pole. Ele mostrou que a Mercedes é rápida, e está fazendo um trabalho muito bom, então vai ser apertado. Não acho que vai ser fácil. Mas a equipe nos deu um carro muito bom novamente, como fez durante o ano, e tem sido rápido. Vai ser uma volta incrível aqui na qualificação. Estou ansioso para isso”, completou.

Norris sabe que seu foco agora deve ser garantir uma boa posição de largada, para maximizar suas chances de conquistar o título em um circuito desafiador.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.