Lando Norris afirmou que não há nada de surpreendente na recuperação de Max Verstappen e da Red Bull Racing na disputa pelo título de pilotos na Fórmula 1 este ano. O britânico acredita que a força técnica e a experiência da equipe tornam natural o retorno ao topo após uma sequência difícil.
Desde as férias da categoria, Verstappen venceu três das seis corridas realizadas, reduzindo a diferença para os pilotos da McLaren, que dominaram a primeira parte da temporada. Após o GP do México, Norris reassumiu a liderança do campeonato, com 36 pontos de vantagem sobre o holandês, restando quatro etapas para o fim da temporada.
Questionado se esperava uma reação tão rápida da Red Bull, Norris respondeu que isso era previsível: “Não, porque eles venceram os últimos campeonatos de construtores antes de nós no ano passado (e este ano). Eles têm pessoas muito inteligentes na equipe, com vários títulos conquistados, e nunca estiveram realmente tão mal. Eles tiveram alguns problemas e, assim que resolveram, voltaram a ser rápidos”, disse o piloto britânico.

O piloto da McLaren destacou que entende o processo de recuperação por já ter vivido algo semelhante dentro da própria equipe: “Quando você entende de onde viemos há alguns anos, nós demos passos muito maiores do que eles para chegar à disputa pelo campeonato, então quando você percebe o que é possível fazer internamente, é fácil entender como eles conseguiram reagir”, acrescentou.
Norris também fez questão de elogiar Verstappen e o trabalho conjunto da Red Bull: “Eles têm uma equipe incrível, que já venceu muitos campeonatos e um piloto excepcional. Quando tudo se encaixa, não pode ser uma surpresa. Quando se entende como funcionam a aerodinâmica e todos os aspectos do carro, é exatamente o oposto de uma surpresa”, completou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
