Lando Norris liderou dois dos três treinos livres do fim de semana do GP da Hungria. Porém, não conseguiu a tão almejada pole position na classificação deste sábado (2), que ficou nas mãos de Charles Leclerc após o piloto da Ferrari conseguir uma volta surpreendente até mesmo para ele na reta final da sessão.
Para Norris, que ficou em terceiro, o feito de Leclerc tem seus méritos, mas mostra que a McLaren falhou: “Considerando nosso desempenho, claro (que é decepcionante), mas acho que Charles fez um bom trabalho na última volta”, disse ele ao falar com a Sky Sports logo após a sessão. “Ele provavelmente arriscou um pouco mais nessas condições. O vento mudou muito e pareceu nos prejudicar de forma mais significativa.”

O britânico explicou que o vento foi decisivo para seu resultado final, mesmo problema citado por Oscar Piastri, que vai largar na segunda posição. “Assim que o vento mudou, tudo foi por água abaixo, e o último setor ficou ainda mais complicado. Quero ir para frente, quero vencer. E se conseguir, vou somar pontos”, afirmou.
Norris atualmente é o segundo colocado no campeonato de pilotos, 16 pontos atrás de Piastri. A previsão para a corrida de amanhã é de chuva, um cenário que beneficiou o britânico em Silverstone, onde venceu. O GP da Hungria está marcado para 10h de domingo. O F1MANIA.NET acompanha EM TEMPO REAL.
