Lando Norris deu um panorama geral sobre sua primeira vitória na F1. Conversando com a imprensa após o GP de Miami, o piloto afirmou que grande parte de ter conseguido vencer foi por ter silenciado em sua mente todas as críticas que tem recebido nos últimos anos.
Demorou 110 corridas até que o piloto da McLaren conseguisse subir ao degrau mais alto do pódio. Na Rússia em 2021, chegou a bater na trave, mas uma decisão equivocada se deveria ou não entrar nos boxes após a chuva começar colocou tudo a perder.
Ainda, o competidor vinha recebendo comentários jocosos tanto pessoalmente quanto em suas redes sociais sobre como ainda não havia conseguido vencer na F1. Para ganhar em Miami, então, foi necessário colocar tudo isso de lado.
“O GP da Rússia de 2021 foi uma situação muito, muito diferente de hoje. Muitas pessoas falam mal de Sochi e das coisas que aconteceram e, sim, potencialmente perdi uma vitória. Perdi uma vitória. Acho que nunca quero arrastar a equipe para baixo, mas não fiz o melhor trabalho e, como equipe, não fizemos. Então isso aconteceu”, disse Norris.
“Sim, quero dizer, muitas pessoas duvidaram que pudesse conseguir vencer corridas e atuar sob a pressão de liderar a prova, especialmente com Max atrás de você e esse tipo de coisa. Mas realmente, este ano, me senti mais confiante do que nunca de que não estava pensando nessas coisas”, seguiu.
“Provavelmente no ano passado teria pensado nisso, mas este ano, estive muito melhor apenas em manter minha mente focada e focado no meu trabalho. Estou fazendo as coisas exatamente como quero, melhorei muitos dos meus pontos fracos e todo esse trabalho duro valeu a pena”, concluiu.