F1: Norris concorda com Verstappen nas críticas aos carros de 2026

Lando Norris, atual campeão na Fórmula 1, surpreendeu ao admitir que concorda com muitas das críticas de Max Verstappen aos carros da Fórmula 1 de 2026. Embora tenha defendido os novos carros em alguns momentos, o piloto da McLaren agora reconhece que os carros da nova geração não oferecem ‘a forma mais pura de corrida’, como afirmou Verstappen em diversos comentários durante os testes de pré-temporada.

Verstappen tem sido o maior crítico da nova geração de carros, chamando-os de ‘anti-corrida’ e comparando-os com a ‘Fórmula E com esteroides’. Vários outros pilotos se juntaram ao holandês nessas críticas, especialmente sobre a grande quantidade de gerenciamento de energia necessário nas novas unidades de potência.

No entanto, após uma boa performance na primeira sessão do segundo dia de testes no Bahrein, Norris afirmou que, ao contrário de sua postura inicial, ele também tem suas reservas em relação aos novos carros: “Honestamente, só queria ver qual seria a reação de todos. Acho que foi uma semana bastante divertida vendo as reações, e certamente isso fez muitas pessoas comentarem sobre o assunto”, disse Norris, acrescentando que, apesar de ainda se divertir ao pilotar, os carros não são tão agradáveis quanto os do ano anterior.

(L to R): Lando Norris (GBR) McLaren with Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing in qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

O piloto da McLaren também destacou que, embora o novo desafio seja interessante e ainda ofereça diversão, a experiência de pilotar os carros de 2026 não é tão ‘pura’ quanto a de temporadas anteriores: “Não é tão bom quanto no ano passado, nem tão prazeroso de pilotar. Concordo com a maioria dos comentários do Max”, concluiu o piloto britânico.