F1: Norris comenta sobre sua abordagem para o GP do Catar na busca do título

Lando Norris está a um passo de conquistar seu primeiro título na Fórmula 1, e o GP do Catar deste domingo, representa sua chance de garantir essa conquista. O piloto da McLaren entra na corrida com 22 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, que reduziu a vantagem após vencer a corrida Sprint em Lusail no sábado, enquanto Norris terminou em terceiro. Mesmo com o erro cometido na sessão de classificação, que o deixou em P2, justamente atrás de Piastri, Norris sabe que pode ser coroado campeão caso vença a corrida ou termine à frente de Piastri, superando o australiano por quatro pontos.

Apesar da pressão, Norris revela que abordará a corrida de forma tranquila, como se fosse mais um dia de trabalho: “Mesmo com tudo em jogo, vou me concentrar em fazer o que faço normalmente”, afirmou. Para ele, o foco estará em uma boa largada, especialmente considerando que ele estará na parte suja da pista, o que pode dificultar ainda mais a sua reação nas primeiras curvas.

Sobre a sessão de classificação, Norris comentou que se sentiu mais confortável com o carro, mas ainda assim reconheceu o erro que comprometeu sua chance de melhorar o tempo e conquistar a pole: “Não sei se teria conseguido melhorar, não me importa agora. Oscar fez um excelente trabalho”, disse ele. Norris admitiu que, apesar da frustração, ele sabia que poderia ter feito melhor e conquistado uma volta mais rápida.

Lando Norris (GBR) McLaren.
Foto: XPB Images

Agora, com Piastri na pole e Verstappen em terceiro, Norris entende que a largada será fundamental para as suas chances. Ele se prepara para uma corrida intensa e com a estratégia bem definida, sem se deixar levar pela pressão do momento decisivo: “É só focar em uma boa largada e dar o meu melhor”, concluiu o britânico, ciente de que a conquista do título está ao alcance de suas mãos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.