F1: Norris cita volta rápida em Mônaco como virada decisiva rumo ao título

Lando Norris abriu o jogo sobre sua conquista do primeiro título na Fórmula 1, garantido apenas na última corrida do ano, o GP de Abu Dhabi. Após uma temporada intensa física e mentalmente, o britânico afirmou que agora quer desligar um pouco da rotina da categoria.

“Quero esquecer essa temporada, tentar esquecer um pouco o que conseguimos juntos. Esquecer que eu piloto na Fórmula 1. Não quero esquecer o que conquistamos, mas só quero viver alguns dias normais, jogar golfe, fazer coisas normais e é isso”, disse ele à BBC.

Norris também revelou qual foi o ponto de virada em sua temporada: o final de semana de Mônaco. Depois de resultados frustrantes em comparação ao companheiro de equipe, Oscar Paistri, Norris chegou ao Principado sob pressão, mas entregou uma volta excepcional na sessão de classificação, garantindo a pole, e vencendo a corrida no dia seguinte.

“Ir lá e colocar aquela volta no fim da sessão, foi um dos melhores momentos da minha carreira, porque era o momento em que eu mais duvidava de mim mesmo, justamente na temporada mais importante”, acrescentou.

F1 2025, Fórmula 1, GP de Abu Dhabi, Yas Marina
Foto: XPB Images

Segundo o novo campeão, aquela volta mudou completamente sua confiança: “Bastou aquela volta para virar tudo e transformar o pensamento de ‘não sei se consigo’ em ‘definitivamente posso fazer isso’. Foi um momento crucial para mim”, finalizou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.