Lando Norris, em meio às lágrimas, comemorou sua vitória no campeonato de pilotos da Fórmula 1 em 2025, após uma temporada de grandes desafios e superações. O piloto da McLaren entrou no GP de Abu Dhabi com uma vantagem de doze pontos sobre Max Verstappen, precisando apenas de uma terceira posição para garantir o título. No entanto, a corrida não foi fácil. Logo no início, ele perdeu a segunda posição para seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, o que aumentou a pressão sobre ele.
Apesar disso, Norris se manteve firme, enfrentando os obstáculos da prova, incluindo o tráfego após o pit stop. Ao cruzar a linha de chegada em terceiro lugar, ele garantiu a conquista do tão sonhado título, tornando-se o 35º campeão da F1.
Entre lágrimas, Norris não escondeu a emoção ao sair do carro e falar sobre a conquista: “Eu não chorava há um bom tempo. Não pensei que ia chorar, mas aconteceu. É uma jornada longa. Primeiro de tudo, quero agradecer muito aos meus caras, todos na McLaren, aos meus pais, foram eles que me apoiaram desde o começo”, disse o piloto britânico, visivelmente emocionado.
Norris também fez questão de reconhecer os esforços de seus principais concorrentes ao longo da temporada: “Agora sei um pouco do que Max (Verstappen) sente. Quero parabenizar o Max e o Oscar (Piastri), meus dois maiores adversários durante toda a temporada. Foi um prazer correr contra ambos. Foi uma honra. Aprendi muito com eles também e gostei muito”, afirmou.

Este é o primeiro título de Norris, depois de sete temporadas na Fórmula 1, após estrear com a McLaren em 2019. O piloto também fez questão de destacar o trabalho em equipe, expressando orgulho por fazer parte da retomada da McLaren no topo da categoria.
“Estou com eles por muitos anos. Passamos por muitos momentos difíceis e também muitos bons. Para mim, sentir que posso trazer algo de volta para eles como o primeiro campeão de pilotos em muitos anos, é muito especial. Fiz a minha parte este ano, e estou muito orgulhoso de mim mesmo por isso, mas estou ainda mais orgulhoso de todos e espero ter feito todos chorarem também”, concluiu Norris, com um sorriso emocionado.
A conquista de Norris em Abu Dhabi sela uma das temporadas mais emocionantes da F1 recentemente, com o piloto da McLaren finalmente alcançando o que sempre sonhou.
