F1: Norris celebra título e avalia disputa com Verstappen: “Ele não é imbatível”

O GP de Abu Dhabi, no domingo (8), não terminou apenas com mais uma vitória de Max Verstappen, mas com Lando Norris escrevendo um novo capítulo na Fórmula 1. O britânico, ao assegurar o terceiro lugar, garantiu pontos suficientes para se tornar campeão mundial pela primeira vez, superando o holandês por uma margem mínima de dois pontos.

Depois da decisão, Norris falou abertamente sobre a experiência de bater Verstappen numa disputa direta e destacou que não vê o rival como inalcançável: “Olha, eu odeio ter que tentar me comparar com outras pessoas. Cabe a vocês decidirem se alguém é melhor que outro ou não”, afirmou.

“Tudo que tento fazer todo fim de semana é dar o melhor de mim. Mas aí vocês decidem que ele é melhor que outro, ou que ele tem um carro pior e está se saindo melhor. Escrevam o que quiserem, decidam o que quiserem. Eu certamente sinto que, em alguns momentos, pilotei melhor do que acho que outras pessoas conseguiriam. E sinto que pilotei em um nível que acho que outras pessoas não conseguem igualar.

(L to R): Race winner and World Champion Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates in parc ferme with Lando Norris (GBR) McLaren.
Foto: XPB Images

“Mas também cometi meus erros? Cometi mais erros que outras pessoas em alguns momentos? Sim. Tem coisas que o Max poderia ter feito melhor que eu em alguns momentos? Sim. Eu acredito que ele é imbatível? Não”, afirmou.

Mesmo assim, Norris reconheceu que parte das dificuldades de Verstappen ao longo do ano se deveu à própria Red Bull, que enfrentou um período turbulento antes de recuperar competitividade. O desempenho só voltou a crescer a partir do GP da Itália, quando a equipe introduziu um novo assoalho para o RB21.

“Mas você também não sabe, não é? É difícil saber”, acrescentou o novo campeão da McLaren. “Eles também tiveram dificuldades com o carro na parte média da temporada. Eles tiveram um segundo semestre incrível.  Eles aproveitaram o fato de termos nós dois disputando o campeonato mundial. Ele realmente tirou o máximo proveito disso, e o Max pilotou como o tetra campeão mundial que é. E estou muito feliz por ter corrido contra ele e tentado me provar contra ele.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.