Lando Norris vai largar da segunda colocação no GP do Catar da Fórmula 1. Neste sábado (29), após a sessão, o competidor explicou o erro que acabou minando sua chance da pole-position.
Oscar Piastri tem dominado o final de semana em Lusail. Além da pole na classificação Sprint e posterior vitória na prova, o australiano também vai largar da posição de honra do grid no domingo.
O britânico, quando vinha em segunda volta rápida para tentar tomar a ponta, acabou cometendo um erro na curva 2 e abortou a tentativa, deixando a porta aberta para que o companheiro assumisse a pole no GP do Catar da F1.

“É, eu não se [o que deu errado]. Eu simplesmente tive um pouco de understeer e ia sair da pista, então tive de abortar a volta, o que é uma pena, mas acontece. Oscar fez uma boa volta, pilotou muito bem e vem pilotando bem durante todo o fim de semana, então, sim, não há nada do que reclamar. Eu simplesmente não consegui completar a volta”, disse.
“Nas primeiras voltas, sempre há oportunidades para todos, mas depois disso, acho que provavelmente será bem tranquilo para todos também. Vamos revisar algumas coisas e ver o que posso fazer melhor [do que no Sprint], mas, fora isso, estamos em uma boa posição. O carro está ótimo. Fiquei muito mais satisfeito hoje do que ontem, mas há progresso, embora seja uma corrida longa”, completou.
