Lando Norris, piloto da McLaren na F1, revelou que a “incerteza” na comunicação durante o Grande Prêmio da Hungria aumentou a tensão das ordens de equipe da McLaren. Durante a corrida, Norris foi instruído a ceder a liderança ao seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, após ultrapassá-lo e assumir a ponta.
Após um longo debate pelo rádio, Norris decidiu deixar Piastri passar nas voltas finais, o que permitiu ao piloto australiano conquistar sua primeira vitória na F1. Norris admitiu que poderia ter agido de forma diferente e destacou a importância de melhorar a comunicação para evitar confusões futuras.
“Acho que a incerteza de ambos os lados foi o que transformou isso em algo maior do que realmente era, mas ainda temos muita confiança e fé um no outro, e é isso que sustenta nossa equipe,” explicou Norris à imprensa.
Norris destacou que a falta de clareza tanto de sua parte quanto da equipe contribuiu para o desentendimento: “As coisas que eu queria e pedi, e o que questionei da equipe, poderiam ter sido mais claras. Uma melhor compreensão do que eu pretendia fazer teria ajudado a evitar essa situação”, acrescentou.
A McLaren segue em busca do seu primeiro título de F1 desde 2008, atualmente a 42 pontos da Red Bull no campeonato de construtores.