A disputa pelo título na temporada 2025 da Fórmula 1, será decidida no GP de Abu Dhabi no próximo final de semana, e Lando Norris entra na última corrida com doze pontos de vantagem sobre Max Verstappen. Após terminar o GP do Catar em quarto lugar, Norris ainda não conseguiu garantir seu título, mas mantém a melhor chance de ser coroado campeão.
No Catar, Norris estava em quinto até a penúltima volta, quando ultrapassou Kimi Antonelli para garantir a quarta posição, somando pontos importantes. Apesar da redução da sua vantagem, o piloto da McLaren ainda tem controle sobre sua própria sorte e, se vencer em Abu Dhabi, será campeão mundial, independentemente dos resultados de Verstappen e Oscar Piastri.
Além disso, até um terceiro lugar seria suficiente para Norris conquistar o título, desde que ele termine à frente dos dois rivais. Caso Verstappen vença, Norris precisa garantir um lugar no pódio para garantir o campeonato, pois uma derrota fora das três primeiras posições faria Verstappen levar o título.

Já Piastri, companheiro de Norris, tem uma chance de título se conseguir superar Norris por dezesseis pontos na corrida, depois de cair para a terceira posição na classificação geral. Assim, o GP de Abu Dhabi será decisivo para os três pilotos que ainda brigam pelo campeonato, com Norris mantendo uma vantagem crucial na luta pelo primeiro título em sua carreira na Fórmula 1.
