F1: Norris afirma que vitória na corrida Sprint foi difícil

Lando Norris conquistou a vitória na corrida Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1 neste sábado, mas afirmou que a corrida foi mais difícil do que o esperado. Apesar de ter liderado de ponta a ponta, o piloto da McLaren enfrentou dificuldades que o levaram a pedir ajustes na equipe antes das próximas atividades no final de semana.

A vitória de Norris foi conquistada após um período de bandeira vermelha de 26 minutos, que ocorreu quando seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, bateu e teve que abandonar, sendo que na mesma sequência, Nico Hulkenberg, da Sauber, e Franco Colapinto, da Alpine, também bateram no mesmo local e praticamente os três ao mesmo tempo, mas com cada piloto rodando sozinho, sem toques entre eles. Os três pilotos perderam o controle de seus carros ao passarem por uma zebra molhada na saída do S do Senna, indo de encontro a um muro no lado oposto da pista.

Enquanto isso, Norris se manteve firme na liderança, embora tenha sido constantemente pressionado por Kimi Antonelli, da Mercedes, que chegou em segundo lugar. “Foi difícil”, disse Norris, sobre o desempenho na corrida. “A vitória fica mais gratificante quando você tem uma corrida como essa, especialmente com Kimi. Ele não estava facilitando as coisas”, afirmou.

O piloto da McLaren também destacou que o vento e a degradação dos pneus tornaram a corrida ainda mais desafiadora: “Tive que dar algumas levantadas no pé, mas o vento estava complicado e a degradação dos pneus foi complicada. Definitivamente não foi uma corrida fácil, mas provavelmente uma daquelas que você sempre espera aqui no Brasil, difícil”, disse ele.

Lando Norris (GBR) McLaren celebrates his pole position in Sprint qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Apesar de ter saído vitorioso, o britânico não ficou totalmente satisfeito com o desempenho de sua McLaren: “Esperávamos estar um pouco melhores, e não estávamos. Não sei se isso se deve aos pneus ou se a Mercedes fez um bom trabalho e estava mais rápida hoje”, acrescentou.

Tendo ampliado sua vantagem sobre Piastri no campeonato de pilotos para nove pontos, Norris agora se prepara para a sessão de classificação para a corrida de domingo. No entanto, ele já indicou que a McLaren precisará fazer ajustes antes de sessão de classificação: “Temos lição de casa a fazer antes da próxima sessão”, encerrou Norris, destacando a pressão da Mercedes e a importância de uma execução perfeita nas voltas rápidas.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.