No começo da temporada de Fórmula 1, Lando Norris cometeu alguns erros na classificação que comprometeram seus pontos importantes para Oscar Piastri.
Na China, no Bahrein e na Arábia Saudita, Norris cometeu erros na classificação que o deixaram mais atrás no grid, incluindo uma batida em Jeddah, enquanto seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, conquistava três vitórias, com Norris ficando em segundo, terceiro e quarto lugares.
O piloto britânico perdeu 30 pontos para Piastri nessas três corridas, e atualmente a diferença entre eles é de 25 pontos, restando 199 pontos em disputa e sete etapas para decidir o título.
Norris reconhece que ainda comete erros, mas afirma que sua forma de administrar os riscos melhorou ao longo da temporada.
“Eu ainda cometo esses erros, não é que eu tenha parado, ainda cometo erros”, disse ele. “Acho que alguns dos erros que cometo talvez não sejam do mesmo tamanho (de antes), como a batida na Arábia Saudita (na classificação) e na China, que custaram muitos pontos.
“Então não é que eu não erre, eu tento melhorar em tudo que posso, tanto dentro quanto fora da pista. Acredito que entender os níveis de risco e aceitar que, às vezes, perder meio décimo em vez de tentar ganhar meio décimo pode ser a diferença entre cometer um erro de três décimos e ter um problema como na China ou na Arábia Saudita,” acrescentou.
“Portanto, acho que meu equilíbrio de risco melhorou, assim como minha pilotagem, minha capacidade de entender o carro. Eu estava tendo mais dificuldades com ele antes do que agora, então foi um conjunto de fatores diferentes, mas todos melhoraram graças ao trabalho feito nos bastidores,” finalizou.
