Lando Norris viu sua sequência de poles ser interrompida na classificação Sprint do GP do Catar de Fórmula 1, quando cometeu um erro que comprometeu sua última volta. Desde o GP do México, o britânico havia conquistado a pole em todas as sessões, incluindo a classificação Sprint em Interlagos. No entanto, no Catar, Norris não conseguiu manter o domínio e viu seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, garantir a pole, enquanto ele terminou em terceiro, atrás também de George Russell da Mercedes.
Após a sessão, Norris reconheceu o erro pelo rádio com a equipe, dizendo: “Sim, tudo bem. Foi culpa nossa por sairmos muito tarde.” O engenheiro de corrida de Norris, Will Joseph, ainda comentou sobre outro deslize do piloto: “Você deixou (Alex) Albon passar, amigo!” Norris então completou: “Sim, você está certo. Minha culpa”.
Em entrevista pós-sessão à F1 TV, Norris explicou que o erro foi uma parte inevitável do esporte: “Sim, isso comprometeu minha volta, mas faz parte do jogo”. Além disso, ele comentou que outro erro foi cometido na última curva, quando saiu da pista, o que agravou sua performance.

O britânico, que lidera o campeonato com 24 pontos de vantagem sobre Piastri e Max Verstappen, não espera muitas ultrapassagens durante a corrida Sprint e já olha para o fim de semana com foco no título de pilotos. Para garantir a coroa no Catar, ele precisa superar seus rivais e marcar dois pontos a mais que eles ao longo do final de semana, que terá a corrida Sprint neste sábado e o GP no domingo.
