F1: Norris admite erro que comprometeu volta final na classificação Sprint no Catar

Lando Norris viu sua sequência de poles ser interrompida na classificação Sprint do GP do Catar de Fórmula 1, quando cometeu um erro que comprometeu sua última volta. Desde o GP do México, o britânico havia conquistado a pole em todas as sessões, incluindo a classificação Sprint em Interlagos. No entanto, no Catar, Norris não conseguiu manter o domínio e viu seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, garantir a pole, enquanto ele terminou em terceiro, atrás também de George Russell da Mercedes.

Após a sessão, Norris reconheceu o erro pelo rádio com a equipe, dizendo: “Sim, tudo bem. Foi culpa nossa por sairmos muito tarde.” O engenheiro de corrida de Norris, Will Joseph, ainda comentou sobre outro deslize do piloto: “Você deixou (Alex) Albon passar, amigo!” Norris então completou: “Sim, você está certo. Minha culpa”.

Em entrevista pós-sessão à F1 TV, Norris explicou que o erro foi uma parte inevitável do esporte: “Sim, isso comprometeu minha volta, mas faz parte do jogo”. Além disso, ele comentou que outro erro foi cometido na última curva, quando saiu da pista, o que agravou sua performance.

Lando Norris (GBR) McLaren.
Foto: XPB Images

O britânico, que lidera o campeonato com 24 pontos de vantagem sobre Piastri e Max Verstappen, não espera muitas ultrapassagens durante a corrida Sprint e já olha para o fim de semana com foco no título de pilotos. Para garantir a coroa no Catar, ele precisa superar seus rivais e marcar dois pontos a mais que eles ao longo do final de semana, que terá a corrida Sprint neste sábado e o GP no domingo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.