Lando Norris revelou os detalhes do início conturbado no GP da Hungria, quando caiu para a quinta posição na primeira volta, após largar da terceira posição. A McLaren conseguiu trabalhar uma estratégia ousada de uma parada e reverter o resultado, ajudando-o a ganhar a prova.
“‘Brilhante’”, disse Norris, reproduzindo sua comunicação pelo rádio da equipe. “Foi isso que eu disse na primeira volta. Porque eu tinha assistido a vários vídeos da largada até a Curva 1. Claramente, não funcionou.”

O piloto destacou que o problema não foi uma decisão errada, mas sim o desenrolar inesperado das posições. “Minha largada foi boa. Acho que a do [Charles] Leclerc também. Oscar veio para a esquerda, e eu esperava que ambos ficassem à direita. Peguei vácuo atrás dele, mas ele manteve o vácuo do Leclerc, ganhando mais velocidade. Na hora, era difícil recuar, porque teria que frear,” explicou.
Norris classificou o ocorrido como o “pior cenário possível”, mas evitou reclamações. “Vou revisar para ver o que poderia ter feito melhor, mas sinto que foi mais má sorte. Se repetíssemos, provavelmente seria diferente. No geral, não tenho do que reclamar – a largada foi boa, e o resultado foi ótimo,” concluiu.
Após a vitória, Norris encostou em Oscar Piastri no campeonato de pilotos. Agora, a diferença entre eles é de apenas nove pontos. A próxima corrida é o GP da Holanda, no final de agosto.
