Lando Norris comentou sobre a velocidade dos novos carros da Fórmula 1. O campeão da temporada 2025 afirmou que o novo regulamento pode levá-los a até 380 km/h caso o carro esteja ‘sem restrições.
A maior velocidade que um carro de F1 já atingiu na história foi Valtteri Bottas. Na época, o finlandês chegou a 378 km/h no GP da Europa de 2016.
E para o titular da McLaren, a marca pode ser atingida e batida, uma vez que os novos carros, com mudanças de aerodinâmica e no motor, parecem mais potentes que a era anterior.

“Com certeza dá a sensação de mais potência, quero dizer, você tem um pouco menos de aderência, mas mesmo quando não há limitação de aderência e você está em terceira, quarta ou quinta marcha”, falou.
“Quer dizer, mesmo quando você está usando toda a bateria, agora conseguimos que o MGU-K desligue e você pare de usar a bateria no meio da reta, mas se você não fizesse isso e deixasse funcionar ao máximo, você facilmente atingiria uns 380 km/h ou algo assim”, seguiu.
“Então, os carros poderiam fazer muito mais, e se você liberar todo o potencial de um carro de Fórmula 1, você poderia alcançar ainda mais. Você provavelmente chegaria ao final da reta e a bateria estaria completamente descarregada”, encerrou.
